quinta-feira, 16 de junho de 2011

[Resenha] Todo Mundo Quase Morto - Shaun of The Dead(2004)



O que você realmente faria, se um ataque de zumbis acontecesse? Provavelmente, o começo seria igual ao desse filme: ninguém realmente percebe ou quer acreditar que aquilo está acontecendo. Mas quando os amigos Shaun(Simon Pegg) e Ed(Nick Frost) aceitam o fato de que a terra está tomada pelos caminhantes mortos, eles resolvem que não vão deixar seus amigos na mão e saem para resgatar a mãe e a namorada de Shaun.

Uma homenagem muito bem feita aos filmes de zumbis, escrita e atuada por Simon Pegg, Todo Mundo Quase Morto é um clássico instantâneo, na minha humilde opinião, claro. A ação é ininterrupta nesse filme, que tem tudo que um bom filme de zumbis precisa ter: muito sangue, pessoas indo até o limite para sobreviver, pessoas fazendo estupidez e morrendo e tudo isso. Mesmo assim, com um humor britânico impecável, consegue arrancar inúmeras risadas durante o progresso da história.

Uma ótima pedida para um sábado a noite, para aquela companhia que não gosta assim tanto de zumbis como você e você ia querer que ela gostasse mais a.k.a sua namorada(o). Provavelmente vai ter na sua locadora, já que é de 2004, mas pode ser que não tenha, ai cabe a você arranjar o filme por outros meios. Não é nossa culpa se a distribuição do filme no Brasil foi ruim, né?(Claro que eu estou falando sobre obter o filme no iTunes, hehe)

8 comentários: