terça-feira, 14 de junho de 2011

[Resenha] The Man From Earth - O Homem da Terra (2007)


Uma festa de despedida para um professor universitário que está com "febre de mudança" é o tema central(e a unica coisa) desse filme intrigante. John Oldman está se mudando, e seus amigos e colegas vão até a sua casa para uma ultima conversa. Um arqueólogo, uma professora de literatura, um biólogo e um historiador são a platéia para uma história intrigante sobre um "homem das cavernas" que vive até os dias de hoje.

Um filme feito sem muitos recursos, com um baixo orçamento e atores desconhecidos, mas que surpreende muito pelo enredo original, diferente de muitos blockbusters cheios de efeitos 3D que vemos por ai hoje em dia. Nada mais é que uma longa conversa entre as personagens principais do filme, por mais chato que isso possa parecer. Contra todas as expectativas, o filme empolga, emociona e entretém os espectadores mais exigentes.

Embora o filme não tenha sido lançado no Brasil, o autor do filme, Jeromy Bixby e os produtores executivos agradeceram quando o filme foi amplamente divulgado na internet via Torrent e outros métodos P2P de distribuição de arquivos. Então, acho que é uma boa você apontar o seu navegador para o site de downloads mais próximo e aproveitar essa intrigante obra de ficção ciêntifica.

13 comentários:

  1. Esse filme é excelente. Se tivesse sido feito por uma grande produtora e com atores razoavelmente conhecidos, certamente seria um filme ganhador de Oscar.

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar meios de obter esse filme, confrade, obrigado pela recomendação.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, a temática me agrada. Vou procurar assistí-lo.

    ResponderExcluir
  4. Caracolhes... adoro ficção cientifica,

    esse filme ja esta na lista dos filmes que eu ei de assistir HAUHAUAHU

    vlw amigo, blog legal..

    ResponderExcluir
  5. Procurarei esse filme. Espero que seja bom. :3

    ResponderExcluir
  6. Cara, muito bom seu blog. Eu tive um, uma vez, onde resenhava filmes com um pessoal. É realmente muito bom escrever (e igualmente ler) as resenhas. Obrigado! Fiquei realmente interessado nesse filme, vai pra minha listinha... :P

    Aliás, vou logo fazer um post no meu blog colocado pra download não só o livro do Na Natureza Selvagem como os livros que o Chris lia e as partes que ele destacou! Se te interessar, passa lá outra hora!

    ResponderExcluir
  7. Mentira.
    Falando seriosamente, esse foi o último filme que eu assisti. E assisti ele ontem.
    Aí entro aqui, e você tá falando de qual filme? Desse. (Sério mesmo)
    Por sinal, achei um filme DO CARALHO. Os caras fizeram um filme excelente com quase nenhuma verba. Só pelo enredo e as falas a pessoa se prende do começo ao fim. Recomendo muito.
    E seguindo, quero ver mais resenhas.

    ResponderExcluir
  8. Puts! Ele tá na minha lista de filmes pra assistir desde semana passada!
    Sim! Vou baixar e ver! E parece ser FODA! UAEHEAUHEAUHEA
    Valeu aí por mais uma recomendação! :)

    ResponderExcluir
  9. Já assisti, e posso dizer com certaza que é um dos melhores filmes que já assisti. No filme se discute religião, história, antropologia, geografia. Muito legal.

    ResponderExcluir